Destaque

21 de maio de 2012

Falsos ensinos a respeito de Jesus – Seicho-no-iê

Em 1 Timóteo 3:15 está escrito: Para que, no caso de eu tardar, saibas como se deve proceder na casa de Deus, a qual é a igreja do Deus vivo, coluna e esteio da verdade.
Como foi dito no versículo acima, a igreja é a coluna da verdade. Deste modo, a igreja de Cristo deve zelar pela pureza doutrinária, não permitindo que heresias se instalem mo meio cristão. Dentre as várias seitas e heresias existentes nos dias de hoje, temos o movimento conhecido pelo nome de Seicho-no-iê.
A Seicho-no-iê é uma mistura de três religiões, a saber: o Budismo, o Xintoísmo e o Cristianismo. O fundador deste movimento sincretista foi Masaharu Taniguchi, que nasceu em 1930, no Japão.

A Seicho-no-iê ensina que o Deus Absoluto se chama Amenominakanuschi. Segundo eles, Jesus Cristo e Buda são manifestações de Amenominakanuschi. Em outras palavras, a Seicho-no-iê coloca o Buda no mesmo patamar de Jesus. Isto não condiz com as Escrituras Sagradas, pois a Bíblia demonstra que há um só Deus, que não tem nada a ver com este tal de Amenominakanuschi. A Bíblia diz o seguinte a respeito disto:

Deuteronômio 6:4 diz: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.

Isaías 44:8 diz: Não vos assombreis, nem temais; porventura não vo-lo declarei há muito tempo, e não vo-lo anunciei? Vós sois as minhas testemunhas! Acaso há outro Deus além de mim? Não, não há Rocha; não conheço nenhuma.

João 17:3 diz: E a vida eterna é esta: que te conheçam, A TI SÓ, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

Observem que nestes três versículos acima, está bem clara a afirmação de que há um só Deus. Devido este fato, não há como o Buda ser igualado a Cristo, pois o Buda não é Deus e, deste modo, não pode (e não deve) ser colocado no mesmo patamar de Cristo. Há somente um Deus, que existe em três pessoas na Divindade, sendo essas Três: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Lembrem-se também de que Trindade não é triteísmo, ou seja, não é crença em três deuses. Deus não tem três substâncias, mas uma só. Deus é Triúno em sua forma de existir. Em outras palavras, há um só Deus em três pessoas distintas, que possuem a mesma substância (essência).

Amenominakanuschi não é Deus:

•A Bíblia nada fala deste Amenominakanuschi.

•Os adeptos da Seicho-no-iê dizem que Buda foi uma das manifestações deste Amenominakanuschi. Pelo fato de Buda não ser Deus, então este Amenominakanuschi também não é Deus. Somente o Deus Triúno (Pai, Filho e Espírito Santo) é Deus e não há outro, pois é isto o que a Bíblia nos diz.

A Seicho-no-iê também proclama aos quatro ventos que a sua missão é transmitir ao mundo parte dos ensinamentos de Cristo e de Buda, que ainda não foram suficientemente revelados. Isto é um absurdo. Todos os ensinamentos de Jesus estão presentes nas Escrituras Sagradas, não havendo necessidade de se revelar mais nada a respeito de Jesus e de sua obra salvífica. A BÍBLIA É A REVELAÇÃO DE DEUS PARA A HUMANIDADE. Inclusive, a própria Bíblia nos adverte que nada pode ser tirado ou acrescentado às Escrituras Sagradas, como podemos ver em Apocalipse 22:18,19 que diz:

Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhes acrescentará as pragas que estão escritas neste livro; e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro.

Como podemos ver acima, a Bíblia já está completa e não há necessidade de se acrescentar mais revelação alguma à Palavra de Deus.

A Seicho-no-iê também ensina que todas as religiões são um caminho para Deus. Isto também é um absurdo, pois, religião nenhuma leva a salvação, nem mesmo a religião evangélica leva para o céu. Salvação só em Jesus. Não é igreja, religião ou filosofia oriental que nos salva. Quem salva não é a igreja evangélica, mas o Senhor da igreja: Jesus Cristo.

Jesus é o único Caminho para a salvação e não há outro, como podemos ver nos versículos abaixo:

Em Atos 4:12 está escrito: E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.

Em João 14:6 está escrito: Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o Caminho, e a Verdade, e a Vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Então, amados irmãos e irmãs em Cristo, Jesus não é uma manifestação de Amenominakanuschi e nem Buda, nem Amenominakanuschi é Deus. Somente há um só Deus (Triúno: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo) e não há outro. Religião também não leva para o céu; salvação só em Jesus. Espero que tenham gostado deste texto e até o próximo estudo, se Deus assim quiser.

Fonte: Gospel Mais