Destaque

24 de abril de 2011

A Imoralidade sexual: o Homossexualismo no contexto de hoje – Parte I


Por Jhunior Silva

Sodoma e Gomorra foram duas cidades bíblicas que tiveram seu marco registrado na história das civilizações antigas. Sodoma era considerada uma das mais belas cidades da sua época, era localizada numa extensa planície, sendo ladeada pelas cidades de Admá, Gomorra, Zeboim e Zoar (Gn 13.10; 14.2-8).
Eram conhecidas como “a cidades das planícies”. Apesar de sua paradisíaca beleza a cidade estava debaixo de juízo Divino.[1]

No entanto seus registrados foram marcados com muita decepção, as cidades foram severamente destruídas por Deus por causa dos seus pecados e transgressões: a prostituição, o homossexualismo e a depravação sexual, eram práxis recorrentes entre habitantes de Sodoma e Gomorra, tais imoralidades.

A situação era tão grave que Deus enviou os seus anjos para conferir o que estava acontecendo de perto naquelas duas cidades, conforme Deus presenciava (Gn 18.21-22). Infelizmente foi constatado o que Deus havia visto, a maldade no coração do homem. Mediante a este triste diagnóstico, Deus alertou Ló e a sua família, por meio dos anjos que as cidades seriam destruídas por Ele, por causas dos seus pecados que eram muitos e abomináveis aos teus olhos. (Gn 19.13-15).

O contexto pecaminoso de Sodoma e Gomorra não difere da situação vivida nos dias de hoje, a imoralidade exercida pelo homem já ultrapassou limites, e devem ser coibidas a Luz das Escrituras Sagradas, apenas Jesus Cristo pode nos resgatar do poder do pecado (Ef 1.7).

O que é Pecado?

Pecado é quando desobedecemos aos padrões de conduta que Deus deixou para seguirmos e passarmos a viver de acordo o com nossa própria vontade, na regência da nossa carne, realizando aquilo que carne deseja, sem se importar com as transgressões que violamos. Pecado é iniqüidade, tudo aquilo que cometemos através da nossa carne de ruim que fere a santidade de Deus (I Jo 5.17). E ninguém que é conduzido pela sua carne, vontade e emoções desenfreadas  não pode agradar o coração de Deus, por conseguinte, tornando-se inimigo dele (Rm 8.8-7).

Nesta primeira parte da série “A Imoralidade Sexual no contexto de Hoje” abordaremos três práticas abomináveis por Deus que o homem comete veementemente: Homossexualismo, Prostituição, e o Sexo sem Compromisso.

Homossexualismo


Homossexualismo é um relacionamento intimo e emocional entre duas espécies do mesmo sexo, uma prática sexual, homem com homem e mulher com mulher, a bíblia diz para evitarmos está prática “Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.” (I Co 6 .18).

A sociedade e a mídia num modo geral, incentiva á pratica homossexual entre crianças, jovens e adolescentes, lhe mostrando uma “segunda opção” de sexo, diferentes dos padrões tradicionais e bíblicos, o bissexualismo, ou seja, heterossexuais se relacionando com pessoas da mesma espécie, simpatizando por ambos os sexos, a bíblia reprova a conduta homossexual “Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;” (Lv 18.22).

A igreja de Cristo posiciona se contrário a está abominação, não é homofobia[2] e nem preconceito, amamos todos os homossexuais, Deus ama a todos e não faz acepção de pessoas (Rm 2.11), e sem alguém faz acepção comete pecado (Tg 2.9), porém repudiamos a luz da bíblia a prática do homossexualismo, ela diz que ninguém que prática tais perversões sexuais herdará o Reino de Deus “Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas[3], nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. (I Co 6.10).

Deus criou o homem e, por conseguinte a mulher, com o propósito de se unirem e tornarem se dois em uma só carne, multiplicando-se sobre a terra “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. (Gn 2.24).  A bíblia não diz que Deus criou o homem e a mulher para unirem-se com pessoas do mesmo sexo, e sim relacionarem com pessoas do sexo oposto para com intuito de constituírem uma família saudável.

A televisão Brasileira é a campeã de imoralidade e depravação sexual, quantas vezes presenciamos beijo gay ou beijo lésbico em novelas, reality show e em programas de entretenimento? Sem contar os programas de humor, onde há mulheres seminuas exibindo seus corpos vulgarmente, e trocando beijos com outras mulheres, até homens estam fazendo trocando "selinhos" entre si, sem pudor algum, a fim de cativar o público e obter audiência.

O Apóstolo Paulo na carta aos Romanos relata uma situação idêntica a está, um festival de promiscuidade e lascívia sexual gravíssima entre os gentios de Roma, homem se envolvendo sexualmente com outros e homens, deixando de lado seu uso natural (gosto pelo sexo oposto) e executando o homossexualismo. Nem as mulheres ficaram isentas desse pecado abominável, elas também deixaram o seu uso a natural (gosto pelo sexo oposto) e se relacionaram sexualmente com outras mulheres, tornando-se lésbicas (Rm 1.24-27). Em ambos os casos todos foram penalizados pelas conseqüências de seus próprios pecados sexuais ilícitos e profanos (Rm 2.27). “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará” (Gl 6.7).

Portanto as práticas que começaram com os moradores de Sodoma e Gomorra: a prostituição, o homossexualismo e a formicação, infelizmente estão bem vivos no cerne da nossa carne e a todo vapor.

 As cidades formam terrivelmente destruídas por Deus que poupou apenas a vida de Ló e sua família, porque eram os únicos remanescestes justos daquelas cidades.

As transgressões depravadas que a sociedade atual executa sem limites é sem dúvida pior do que na época de Sodoma e Gomorra, tantos pecados são frutos produzidos no viver na carne (Gl 5.19), para evitarmos as paixões que a nossa carne produz, devemos resistir às paixões carnais “Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.” (Gl 5.16).
Só a intervenção de Deus para nos livrar do poder do pecado, e o salário é a morte, a separação espiritual e física da comunhão com Deus. “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” (Rm 6.23)

Consulta Bibliográfica

[1] FERNANDES, Valdinei Gomes da Silva. Lições Bíblicas: Epístola de Judas, 3º Trimestre 2007. Editora CPAD: p.34.
[2] A homofobia é um termo utilizado para identificar o ódio, a aversão ou a discriminação de uma pessoa contra homossexuais. (Fonte: Wikipédia)
[3] Sodomia termo original “sodomita” faz alusão à perversão sexual, como coito anal ou pederastia.

Imagem: Google