Destaque

23 de abril de 2011

A Verdadeira Igreja de Cristo

Por Jhunior Silva

A igreja que temos presenciado em nossos dias nada se compara com o grupo de 12 homens escolhidos e treinados por Jesus durante 3,5 anos, para dar continuidade na missão e no ministério lhes foi delegado, e aplicar tudo o que aprenderam do Mestre. A igreja primitiva foi prova fundamental da vivência dos ensinamentos de Jesus na sua totalidade, no advento do ministério apostólico relatado no livro de Atos.

A palavra igreja, no grego, ekklesia, significa chamados para fora. A igreja é um grupo de pessoas chamadas para fora do mundo, para formar um povo seleto, especial, pertencer a Deus e servi-lo (I Pe 2.9/10 ; I Ts 1.9)[1].

A igreja não é apenas uma organização, mas um organismo vivo e divino que tem como encargo precípuo a salvação dos pecadores e a congregação dos salvos a caminho da glória.[2]
A igreja não foi construída por mãos de homens (Mt 16.18), e sim construída por Deus, por intermédio do seu Filho Amado. Cristo é o líder da igreja (Ef 1.22-23), amou-a e se entregou por ela como faz um bom líder (Gl 2.20).

A verdadeira Igreja de Cristo possui alguns valores similares e exclusivos pertencentes apenas ao seu Criador, e ela se destaca no mundo quando sai da zona de conforto e começa a irradiar o mundo com o evangelho transformador, implantando valores espirituais do Reino de Deus, numa sociedade sem a sobra da cruz de Cristo.

A verdadeira Igreja de Cristo compreende o seu propósito e a sua missão no mundo (Mt. 5.13-15; Mc 15.18).

A verdadeira Igreja de Cristo não fica calada mediante a proliferação do pecado, da injustiça e da desigualdade social (Rm 12.2).

A verdadeira Igreja de Cristo alerta o pecador o caminho que ele está andando, e o redireciona para o caminho certo (Jo 14.6; Mt 7.13-14).

A verdadeira Igreja de Cristo não fica omissa quanto às necessidades dos carentes, órfãos e das viúvas (Tg 1.27).

A verdadeira Igreja de Cristo vive a plenitude das Escrituras Sagradas e aplicando a para si própria (Tg 1.22).

A verdadeira Igreja de Cristo não é uma denominação religiosa, ou numa religião, a igreja é uma parte do próprio Cristo em nos (I Co 12.12-27).

A verdadeira Igreja de Cristo não fica calada mediante a invasão de falsos profetas e mestres, faz voz apologética diante do covil de ladrões.

A verdadeira Igreja de Cristo não se conforma com o pecado, a corrupção no ceio da igreja, todavia procura combatê-los á luz da bíblia (Ef 5.11).

A verdadeira Igreja de Cristo trabalha com o processo de multiplicação e formação de novos discípulos (Mt 28.19).

A verdadeira Igreja de Cristo se qualifica espiritualmente para enfrentar as tormentas da vida (Ef 6.11-18).

A verdadeira Igreja de Cristo evita o pecado e resiste às ciladas do diabo (I Te 5.22; Tg 4.7).

A verdadeira Igreja de Cristo tem seu alicerce na pedra de esquina chamada Jesus (Mt 16.18).

A verdadeira Igreja de Cristo ama quando ninguém ama, perdoa quando ninguém perdoa (I Jo 1.9)

A verdadeira Igreja de Cristo procura imitar o seu Mestre, na maneira de viver, na compaixão pelos perdidos e na comunhão (I Co 11.1).

A verdadeira Igreja de Cristo tem em seu coração a vontade de testificar a cruz de Jesus ao mundo.

A verdadeira Igreja de Cristo, não se corrompe com os valores profanos e mundanos (I Jo 2.15-16).

A verdadeira Igreja de Cristo presta adoração, louvor e Gratidão, por tudo que o Senhor tem feito principalmente pela salvação.

A verdadeira Igreja de Cristo não foi comprada por dinheiro, ou foi adquirida por escambo, mas pelo Sangue eterno e precioso de Jesus (I Co 6.20; I Pe 1.18-19; Cl 1.14).


Consulta Bibliográfica

[1] CABRAL, Elienai. Lições Bíblicas: A igreja e Sua Missão, 1º Trimestre 2007. Editora CPAD: p.5.
[2] Ibid.

Imagem: Google