Destaque

5 de abril de 2011

Jumentinho que nada! A moda agora e evangelizar via Jato Executivo

Por Jhunior Silva

Não é de hoje que o trabalho de evangelizar e formar novos discípulos, não é uma ordenança recente, é antiga, foi dada pelo próprio Salvador (Mc. 16:15) é o dever de todo Cristão levar vidas aos pés da cruz.

No entanto alguns líderes religiosos como o Pastor Silas Malafaia da Igreja Assembléia de Deus da Penha e o Apóstolo René Terra Nova da Igreja Sara a Nossa Terra, tem modernizado esta missão ao ponto de cada um ter seu próprio avião particular para locomover-se facilmente quando estão em atividades missionárias tais como: pregações, palestras, congressos, seminários e cruzadas evangelísticas pelo Brasil e mundo a fora, sem citar o líder da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus) o Bispo Edir Macedo, que cansado de ser ovacionado nos vôos comerciais quando está em “viagem missionária” resolveu também ter o seu próprio púlpito a Jato. Isso é uma práxi recorrente entre os lideres religiosos midiáticos.
Imagem Google

Para Renê Terra Nova a compra de um avião foi resultado de um sonho antigo e fruto de uma profecia feita por alguns pastores como o americano e adepto da teologia da prosperidade Mike Murdock, e evidentemente mediante a uma forte campanha de ofertas para compra do Jato tão sonhado, as doações atingiram a meta, e Renê conseguiu ver seu sonho virar realidade.

Não ficando atrás da onda chique Silas Malafaia com incentivo financeiro de fiéis e de telespectadores de seus programas na TV, contribuíram para uma das maiores aquisição de bens de uso feita por um pastor no Brasil, a compra de um Jato Cessna avaliado em 12 milhões de dólares, aproximadamente cerca de 19 milhões de reais.

Acredito que há 2000 anos atrás não existia nenhuma dessas comodidades, aviões a Jato luxuosos a serviços dos discípulos e principalmente de Jesus Cristo, que muitas vezes, para pregar as boas novas e curar as centenas de enfermos que lhes acompanha sobre sol, chuva, juntamente com a sua comitiva de 12 homens percorrendo cidades e aldeias realizava as viagens missionárias a pé ou em cima de animais como um jumento. O Apóstolo Paulo enfrentou a fúria do mar quando viajava num navio adramitino rumo a Roma (Atos 27:2). E que falar de Jonas que e para chegar a Nínive pegou carona no ventre de um grande Peixe? (Jonas. 1:17)

O Foco de Jesus era sempre foram vidas, não importava a distância ou as objeções. Hoje ficou mais fácil fazer a obra a de Deus, com aviões modernos e caros e com alguns trocados no bolso é possível se locomover de um lado para o outro sem se preocupar com a logística e o tempo de chegada.

Será que Deus se agrada de investirmos os recursos financeiros (dízimos e ofertas) que ele nos entregou para serem administrados por nos, para usarmos  na obtenção de bens de consumo altíssimos como aviões executivos? Em vez de comprarmos milhões e bíblias e cestas básicas e doar aos necessitados e ajudar as viúvas? (Dt. 14:29). Essa sim é a vontade de Deus e a verdadeira religião. “A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo” (Tg. 1:7).  

Vejo que não! São mordomos infiéis, preferem gastar o dinheiro com coisas que engrandecem o vosso ego em vez de utilizar para suprir as necessidades dos carentes e da igreja local.

NOTA:

Revista Cristianismo Hoje. p.20-21. Ano 11.