Destaque

5 de abril de 2011

A Máfia de terno e gravata e bíblia na mão

Recentemente temos presenciado nos noticiários, diversos escândalos envolvendo as igrejas evangélicas no Brasil, e os personagens dessa crise são lideres religiosos, que gananciosos e avarentos consideram-se um tipo de deus, intocáveis e incorruptíveis, acima do bem e do mal entre os pobres e humildes fieis na terra.

Quantas vezes ouvimos ou presenciamos em cima dos púlpitos de nossas igrejas tais religiosos operar certos milagres, curas e sinais, por um preço?
Quantas vezes ouvimos nossos pastores solicitar uma oferta especial que não é baixa, para sustentar o ministério desse tal religioso? Pasmem! Até reclamam publicamente quando a oferta voluntária é baixa e não atinge sua meta pessoal.

Existem também muito religiosos, idôneos, éticos e compromissados com as escrituras sagradas, sendo verdadeiros homens de Deus.


Isso não é de agora desde o antigo testamento que vemos inúmeros relatos da corrupção dentro da casa do Senhor, coisas tão vis que o Senhor considerava abominação. Quando entramos no novo testamento o próprio Jesus adverte que nos últimos dias o amor de muitos esfriaria, que falsos mestres, falsos pastores estariam em nosso meio, a cada dia essas palavras estão se cumprindo numa velocidade enorme. Vide Matheus 24.9-12

È notório no meio evangélico os escândalos que surgem a cada dia, uma politicagem, uma briga por poder, uma desonestidade, acusações em cima de acusações, escândalos internacionais, entre outros. A heresia tem tomado conta da teologia que esses dizem pregar, pararam de pregar o evangelho de Jesus Cristo, para criarem suas próprias formas de conduzir os “cristãos”. Eles estão trocando a cruz, por carros, dinheiro, fama, status, poder secular, mas infelizmente sem a cruz, não dá pra seguir a Jesus, pois Ele mesmo disse: Quem quiser vir após mim, tome a sua cruz e siga-me.


Ah Senhor Jeová, eles tem quebrantado a tua lei! Esses religiosos estão entre nós, com rótulo de pastor ungido, reverendo, bispo, missionário e apostolo todos eles conclamam que estão a serviço do reino. Os lideres usam a bíblia e o púlpito de nossas igrejas para disseminar as suas falácias heréticas em nome de Deus. Celebram um verdadeiro show de entretenimento pirotécnico, ao ponto de reter a atenção dos expectores que sedentos esperam por um recadinho “divino”, e ele vem, mas em forma de profecias mentirosas e diabólicas a um preço muito alto. Quanto maior a sua oferta mais linda será uma profecia ou um super oração espiritual que “abalará” o coração de Deus. Será?

A palavra de Deus é bem clara: Aquele que usa de engano não permanece na casa do Senhor. Vide Salmos 101.7. Então por que eles ainda não foram desmascarados? Simples, Jesus é o dono do tempo e da situação, quem não conhece as histórias dos grandes reis de Israel que se corromperam, foram rejeitados por Deus e continuaram a reinar por anos? É isso, meu irmão, Deus age no tempo certo, Ele sabe como trabalhar, nós não podemos nos calar e engolir tudo, mas não podemos usar de nossas próprias armas para combater, é inútil, é vão, só o Senhor dos Exércitos que sabe como limpar a eira.


Nosso alerta vem no sentido da igreja que quer ir para o céu abrir seus olhos, examinar a palavra, ver se os frutos de tais religiosos correspondem ao fruto do Espírito, examinar, examinar as escrituras, buscar discernimento espiritual, clamar ao Senhor para que não sejamos confundidos, porque são lobos em pele de cordeiro procurando devorar as ovelhas do rebanho do Senhor.

A igreja evangélica Brasileira está cansada de ver estes sanguessugas, vestidos com terno e grava e bíblia na mão, subtrair o pouco recurso financeiro que a igreja tem disponível para sua manutenção e para o auxilio dos necessitados.

A Bíblia nos ensina também a não colocarmos o nosso coração nas riquezas, pois onde estiver o nosso tesouro estará também o nosso coração. Onde o seu líder espiritual tem posto o coração? Em ganhar almas pra Jesus, ou fama para si? Em combater contra a corrupção ou ser parte dela? Em trabalhar na obra missionária, ou abrir igrejas para enaltecer seu ministério? Tem falado mais de salvação em Jesus ou de bênçãos seculares? Tem anunciado que Jesus está às portas, ou profetizado que você vai ser rico? Qual a palavra que você tem dado crédito? Em que seu líder se parece com Jesus? E você está disposto a ouvir o que o Espírito diz a Igreja, ou você prefere mesmo continuar ouvindo a homens que dizem ser de Deus e não são, mas mentem! A escolha é toda sua!

"E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte". Isáias 56.11
Fonte: http://www.revelacaofinal.com/2010/12/mafia-de-terno-e-gravata-e-biblia-na.html