Destaque

3 de junho de 2011

Dízimo automático: agora ficou mais fácil contribuir?

Por Jhunior Silva

Já não bastasse a petição de dinheiro de uma forma criminosa dentro das igrejas, agora elas poderão receber os dízimos dos seus fieis via banco, está é a estratégia da Igreja Internacional da Graça de Deus, coletar dízimos  por meio do pagamento via banco, ou seja, se um membro não tem dinheiro à vista para contribuir no momento do culto, não tem problema, ele poderá efetuar sua contribuição através do seu cartão de débito automático.


Para isso o fiel deve preencher um cadastro nos sites da igreja e passar seus dados bancários. Quem se cadastrar, diz ele, ganha "um brinde de Jesus", sem dizer o que é. O missionário garante ainda que, se por acaso o doador não tiver saldo num determinado mês para dar o dízimo automático, ele não será debitado e "o fiel não será incluído no SPC ou no Serasa". A doação mensal voltará a ser debitada no mês seguinte, sem acumular a que não foi paga.

Para criar o "dízimo em conta corrente", a Igreja Internacional da Graça firmou parceria com Itaú, Banco do Brasil e Bradesco.

O dízimo e bíblico faz parte da mordomia cristã, o cristão deve  contribuir com as suas primícias para o Reino de Deus, contudo não deve dar aquilo que não pode, Deus não quer sacrifício e sim adoração, ele deseja que cada um contribua o que propôs em seu coração. II Co 9.7.


A pergunta que eu faço é a seguinte:

Para onde vai este montante arrecadado?

O dinheiro será investido no Reino de Deus, para ajudar as viúvas, os órfão e os necessitados. Tg 1.27?

Espero que essa grana toda tenha um destino certo, correto, e não vá parar em mãos erradas, ou melhor, em investimentos escusos.

Site consultado: