Destaque

10 de junho de 2011

Família: o fim desta maravilhosa instituição?

Por Jhunior Silva

Como é bom pertencer a uma família, seja a nossa família pessoal, ou a de Cristo, não importa qual seja o importante é fazer parte de uma delas.
Infelizmente tem pessoas que não estão inseridas num contexto familiar, e outras que simplesmente rejeitaram, viraram as costas para sua própria família, abandonando a por completo por inúmeros motivos. Que triste constatação.


Nos últimos anos a família como instituição divina vem sofrendo ataques constantes por parte da mídia e da sociedade, que vêem a família como um mal desnecessário a sociedade moderna, na qual privilegia o relacionamento aberto, eclético  sem compromissos conjugais.

A mídia ventila para sociedade valores errôneos e antibiblicos no que tange o conceito de família, a mídia ensina por meio de novelas, filmes, desenhos programas de entretenimentos e músicas, que constituir família não faz parte do processo para alcançar a sua felicidade pessoal.

Ensina por meio de novelas escusas e profanas que num relacionamento “aberto” tanto o homem quanto a mulher podem ter outros parceiros sem problema algum, ou seja, é permitida a infidelidade conjugal, afinal de contas estamos no século XXI, numa era em que tudo é permitido? A resposta é não. A bíblia nos diz, Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.” I Co 10.23.

Os valores eternos e universais da família estão sendo deixados de lado, dando lugar a outros totalmente fora dos propósitos de Deus, a atriz Camerom Diaz no mês passado disse abertamente numa entrevista, o casamento não combina mais com o mundo atual e que novas formas de relacionamento devem ser encontradas”, disse mais a atriz Não acho que nós devemos viver nossas vidas em relacionamentos baseados em velhas tradições”.

Talvez Cameron cresceu num contexto familiar conturbado, e por isso deve traumas ao ponto de desvalorizar o casamento, mas não se restringe apenas a atriz, muitas pessoas tem uma concepção errada de matrimonio por exemplos negativos de pais ou parentes que na deram certos ou até por já um dia manterão um relacionamento conjugal mas que num determinado período se rompeu por quebra de fidelidade, ou por incompatibilidade de idéias, visões e personalidades.

Estes problemas poderão ser facilmente resolvidos sem quebrar a aliança com seu conjugue, quando ambos estão dispostos a seder para encontrar uma resolução viável para os seus problemas conjugais.

Os mais prejudicados nesta situação caóticas são os filhos, na sua grande parte não são culpados pelas discrepâncias e diferenças de seus pais. Hoje assistimos perplexo e com muita a dor a ruptura da famíliar, pais abandonando seus filhos recém nascidos, outros até matando alguém que cuidou a vida toda com muito amor, as ofensas verbais e morais entre pais e filhos virou rotina cotidiana num lar sem Deus, filhos desobedientes a pais, são levados facilmente pela sociedade que lhes oferece uma falsa solução para os problemas familiares: o universo das drogas, alcoolismos e da criminalidade. Lute pelo seu casamento, pela união da sua família até o fim.

Devemos lutar para que o nosso matrimônio esteja de pé, não permitindo que nenhuma crise venha colocar em xeque o amor e a relação de um casal, o dialogo e o amor é a melhor arma para vencer as crises conjugais e as divergências que surgem no decorre do casamento.

Deus vez o homem e a mulher para se tronarem em uma só carne, crescerem e multiplicarem constituindo uma família segundo o coração de Deus, e viverem juntos num matrimônio sem traições, quebra de fidelidade conjugal Hb 13.4, amando uns aos outros, respeitado uns aos outros e servindo uns aos outros como Cristo fez pela sua igreja, Mc 10.45. Dando e recebendo carinho formando uma família feliz.

Portanto a família é um projeto de Deus para humanidade, não vamos deixar que esta visão se acabe com os modismos desse mundo pós modernidade. Compre um pelo adesivo que retrata sua família e cole atrás ou na frente do seu carro e mostre ao mundo que você faz parte de uma família, e acredita nos valores familiares e luta até a morte para manter a sua família feliz e de pé, a família não é um fim, mas sim um começo de uma nova etapa da vida de um casal