Destaque

3 de maio de 2011

A Igreja de Cristo e a sua Missão

Por Jhunior Silva

Jesus Cristo antes de ascender aos céus, deixou algumas instruções “missões” para a sua Igreja realizar, são mandamentos bem simples, porém desafiadores, apenas a Igreja de Cristo pode  realizar está incumbência, quando direcionar o seu coração  para o serviço no Reino de Deus, e focar nos mesmos propósitos de Jesus: vidas.


Eis aqui algumas  das Missões da igreja de Cristo:

Anunciar o Evangelho (Mc 16.15): um dos mandamentos mais importantes deixado por Cristo, a propagação das Boas Novas, a ministrarão do Evangelho aos pecadores e perdidos, somente por intermédio do evangelho o homem pode chegar a Cristo e ser salvo por ele.

Ensinar as nações (Mt 28.19-20): ensinar as doutrinas da bíblia, mostrar  ao mundo que Jesus é o único caminho para chegar-se a Deus ( Jo 14.6; Mt 7.13-14), ensinar as pessoas  a guardarem a palavra de Deus em vossos corações e colocá-las em prática (Salmo 119.9 ; Tg 1.22).

Ser sal e luz na sociedade (Mt 5.13-16): a figura do sal na literatura bíblica fala da preservação, gosto, sabor equilíbrio e influencia. A ética ilustrada pelo sal é, na verdade, a ética da pureza do comportamento cristão. O cristão deve ser santo em todas as formas de proceder, em meio ao mundo corrompido (I Pe 1.15-16).[1]

Temos irradiado luz do céu para as pessoas no nosso redor? A metáfora da luz fala da santidade de vida do crente perante o mundo. Nossa luz deve refletir o conteúdo do evangelho como testemunho para o mundo (II Co 4.6), pois somos chamados “filhos da luz” (I Ts 5.5). Nossa luz não deve ficar escondida, mas deve estar sempre à vista, em lugar alto (Mt 5.15).[2]

Amar o próximo (Mt 22. 34-40): uns dos mais belos mandamentos bíblicos, amar o próximo, quem é o meu próximo? O seu vizinho, o seu amigo, colegas de trabalho, familiares, nossos irmãos em Cristo e principalmente os nossos inimigos. O amor só irá se manifestará em nossas vidas quando estendemos as mãos para socorrer os nossos amigos e irmãos necessitados e damos de comer e de beber aos nossos inimigos (Rm 12.20), o mundo não tem a visão do amor, cabe a igreja de Cristo transmitir amor, assim com Deus nos amou demos amar o nosso próximo.

Curar os enfermos (Mc 16.18): Jesus levou todas as nossas enfermidades da cruz do calvário, dando-nos a oportunidade de todas as doenças terem a possibilidade cura, sabedoria aos homens para desenvolver novos medicamentos para doenças complexas. Contudo, Jesus nos deu poder e autonomia para curar os enfermos assim como o ele fez, e não apenas as doenças físicas, mas as espirituais e emocionais através dos benefícios do perdão, que é o melhor remédio para uma alma adoecida. Mostrar o mundo o impacto do perdão na vida de uma pessoa, quando ela libera o perdão a pessoa que lhe magoou, ele pode curar feridas da alma e restaurar relacionamentos.

A missão da Igreja de Cristo, vai muito além destas simples instruções práticas, e ser testemunha viva do Cristo ressuscitado entre os mortos, e permanecer impura e santa numa geração de valores distorcidos, e testificar para o pecado que Jesus é o única solução para um mundo falido.

Consulta Bibliográfica

[1] CABRAL, Elienai. Lições Bíblicas: A igreja e Sua Missão, 1º Trimestre 2007. Editora   CPAD: p.49.

[2] Ibid. 

Imagem: Google