Destaque

16 de junho de 2011

Virgindade e Matrimônio quando começar?

Por Jhunior Silva


Saiu recentemente uma pesquisa no portal meme.yahoo[1] sobre castidade e matrimônio, a pesquisa trouxe algumas informações relevantes sobre o perfil  da mulher que inicia a sua vida sexual e com quanto tempo termina o seu relacionamento conjugal.


 Segundo a pesquisa feita pela Universidade de Iowa mostrou que mulheres que perdem a virgindade muito precocemente têm maior probabilidade de se divorciar, principalmente se foram pressionadas a transar.


A pesquisa constatou que as mulheres que perdem a virgindade por pressão, provavelmente, são indecisas ou facilmente influenciáveis. Sendo assim, é possível que tenham se casado cedo demais ou por pressão também. Isso, certamente, aumenta a probabilidade de mudarem de opinião.


Outra informação preocupante: uma em cada quatro mulheres que começaram a vida sexual cedo ficou grávida antes de se casar. Entre as que esperaram até a idade adulta para começar a transar, esse número é de uma para dez.


Entre todas as entrevistadas, 1% perdeu a virgindade com 13 anos ou menos, 5% com 14 ou 15 anos, 10% com 16 ou 17. Dentre elas, 42% disseram que sofreram pressão para transar. 58% das mulheres entrevistadas preferiram esperar até os 18 anos para relacionar-se sexualmente. Dentre elas, 22% disseram que foram pressionadas.

Ficam evidente nessa pesquisa que as mulheres principalmente adolescentes iniciam a sua vida sexual muito cedo, acarretando uma gravidez indesejada, como também, são forçadas a terem relação sexual com seu parceiro, por conseguinte casam- se e seu matrimônio dura menos que 10 anos.

A bíblia nos diz que tudo tem o seu tempo determinado para acontecer, infelizmente as mulheres e também homens se envolvem sexualmente muito cedo, a partir dos 13 anos, muita das vezes, sem terem compromissos afetivos ou amorosos com o parceiro, tudo não passa de atração física e sexual, onde não há amor, fidelidade e respeito dificilmente a relação tende a pendurar.

"O sexo é um dos fatores importante dentro de uma união estável, faz bem para saúde e aquece o relacionamento, porém deve ser feito no momento certo e com a pessoa certa dentro de um matrimônio formal, ou seja, dentro do casamento".

A escolha do parceiro também determinara a sua qualidade de vida e a sua felicidade, em caso da escolha ser apenas por interesses, ou atração física e sexual, infelizmente o seu relacionamento não terá como pilar principal a felicidade e o amor, contanto, tende e fracassar rapidamente.

Não é errado escolher uma pessoa bonita, ou que tenha uma condição de vida melhor, entretanto é necessário escolher seu futuro parceiro de acordo com alguns atributos pessoais tais como: fidelidade, amor, carinho compreensão e respeito por você, estes atributos pessoais são importantes na escola de um parceiro (a).

Não sou moralista apenas fico preocupado e pensativo como o modelo familiar e de relacionamento que a sociedade adota como prática, sexo sem compromisso, casamento de fachada, divórcio e traição são resultados negativos desse modelo de relacionamento dessa sociedade caótica, que não se preocupa em ensinar valores familiares correto.

Casamento é para vida toda, até a morte ou quando Deus desejar, sexo é para casais, casais, casados formalmente dentro de uma união estável, casamento legal é família saudável e feliz, pense nisso.


Consulta Bibliográfica